
Mesmo afirmando que pretende uma Venezuela "socialista", Chavez é muito mais amigo dos presidentes do Irão, da China e da Coreia do Norte do que é "socialista" ...
Chavez é também muito mais habilidoso na troca de petróleo por armamento do que é "socialista" ... mesmo que a sua retórica "anti-imperialista" seduza alguns sectores da esquerda que não conseguem viver, nem pensar, nem agir sem a existência de um qualquer "sol" ou "vanguarda" iluminada!
Não votaríamos Chavez, mas não apoiariamos aqueles que na Venezuela acabam por se limitar a cumprir ordens do Presidente norte-americano. Ser anti-Chavez condimentado com uma economia a saque do imperialismo norte-americano é o programa da oposição local a Chavez. Mas a alternativa a isto não está num Chavez que nunca deixou de ser caudilho.
A alternativa está na iniciativa popular, anti-capitalista e de afirmação socialista dos trabalhadores venezuelanos que estão fartos, cansados de não terem capacidade de decisão sobre os destinos da Venezuela!
Sem comentários:
Enviar um comentário