
Passam hoje 20 anos sobre a morte de JOSÉ AFONSO. Socialismo libertário, eco-socialismo, para uma alternativa democrática, socialista e anti-capitalista com dimensão internacional!

Passam hoje 20 anos sobre a morte de JOSÉ AFONSO.
Há dois anos o Partido Socialista conquistava a sua primeira maioria absoluta na Assembleia da Republica. Fartos da governação PSD/CDS, de Durão Barroso, Santana Lopes e Paulo Portas, a votação no PS correspondeu a uma vontade de novas políticas num sentido que contrariasse o neo-liberalismo.
Existem muitos caminhos para se ler e interpretar uma notícia. Mesmo quando se trata de uma como aquela que está no Público de hoje com o título: "Portugueses entre os mais pobres da UE".
A edição de hoje do Jornal de Notícias noticiava em primeira página: DESPEDIMENTOS DE GRÁVIDAS NÃO PÁRA DE AUMENTAR!
O Ministro da Saúde, Correia de Campos, além de demagogo é provocador ... A propósito do possível (?) encerramento da urgência nocturna de Valença, resolveu colocar 10 milhões de portugueses contra a população daquela cidade minhota, depois de culpabilizar o Presidente da Câmara pela manifestação popular que hoje se realizou!
O que se passa na Câmara Municipal de Lisboa: será que o que lá vai acontecendo ainda tem alguma coisa a ver com o resultado das últimas eleições autarquicas?
Não dizemos que a oposição de direita tem mau perder relativamente ao resultado do referendo de 11 de Fevereiro.
Dez sargentos começam hoje a cumprir uma pena de cinco dias de detenção por terem participado num "passeio do nosso descontentamento" em Novembro passado, em Lisboa.
Mais de 2 milhões de pessoas votaram ontem pela DESPENALIZAÇÃO da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG).
Barack Obama é o nome do senador democrata do Illinois, negro, que avançou ontem com o anúncio de uma candidatura a candidato pelo Partido Democrata a Presidente dos EUA.merecem atenção. Por um lado, importa verificar como é que Obama desenvolverá a sua campanha dentro do partido a que pertence e depois, se vier a ser designado como candidato, junto das pessoas por todo o país que percorrerá. Por outro lado, como é que o aparelho de Estado (o federal e os regionais), com todos os seus tentáculos e lobbies, reagirá perante um candidato (ainda por cima negro ...) que pretende mobilizar a sociedade para uma transformação que tem produzido vitímas atrás de vitímas!

A passagem por território português de aviões utilizados pela CIA, tem servido para definir o carácter da actual direcção sócratica do PS: socialista é coisa que já não é há muito (alguma vez terão sido?...), coloca os jogos e o controlo do aparelho de Estado como uma prioridade, é cumplice dos piores enredos da politiquice internacional e ... não tem qualquer problema em sacrificar camaradas (!!!) de partido na praça pública!...
No dia 11 de Fevereiro votarei SIM pela despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez.
Ontem no Iraque morreram mais de 100 pessoas depois de ter explodido uma autocarro armadilhado ...
A edição de hoje do Público relembra que "o tipo de lei que vigora em Portugal apenas tem paralelo na Irlanda, em Malta e na Polónia´. A maioria dos países que constituem a União Europeia têm legislações que despenalizam as mulheres que praticam abortos".
Manuel Pinho é Ministro do governo de José Sócrates. Antes de ser ministro era quadro superior de um banco. Não há registo que tenha estado, alguma vez, sindicalizado ou participado nalguma greve. Também não há registo de alguma intervenção pró-transformação socialista da sociedade. Para entidades como o Ministro Pinho, o desenvolvimento de um País é só obra de empresários capazes de manter trabalhadores dóceis. Dóceis porque pouco reinvidicativos. Dóceis porque submissos aos seus patrões ...
Os partidários do NÃO enchem a boca de "defesa da vida" . Como se defender a descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (IVG) significasse defesa da liberalização ou qualquer coisa semelhante com não defesa da vida!Fiquem com esse grande hino à vida cantado por Victor Jara "GRACIAS A LA VIDA ..." , poeta e cantor assassinado por Pinochet, o ditador (já falecido!) chileno amigo e referência da seita que dá pelo nome de "PNR" e que foi vista numa manifestação, em Lisboa, promovida pelos partidários do "não" !