Cada ano celebramos mais um sobre o 25 de Abril de 1974 ...
Dia de libertação da ditadura, dia de libertação da guerra colonial, dia de liberdades, mas também dia que marca o inicio de um processo de ruptura liderado pelo povo, pelos trabalhadores e pelos jovens.
Dia de inicio de REVOLUÇÃO que, de facto, não estava previsto por quem liderou o golpe militar.
Nós, os 99% desse momento, provámos que sabíamos o que não queríamos, mas também demonstrámos que sabíamos muito bem o que queríamos!
Ano após ano, temos comemorado essa Revolução, por mais que o poder queira fazer desse dia um feriado e só isso com umas sessões cheias de bolor e de cinzentismo na Assembleia da Republica.
38 anos depois, o 25 de Abril volta a ter libertação marcada ... o "25 de Abril sempre, fascismo nunca mais" tem local marcado!
Este ano, em 2012, o 25 de Abril é para ser comemorado com a LIBERTAÇÃO DO Es.COL.A da Fontinha, no Porto!
Este ano, há uma libertação de concreto, há uma realidade palpável para dar corpo ao slogan ...
Não foi nenhum "comité central", não foi nenhuma "vanguarda" que decidiu ... a decisão para a libertação do Es.COL.A foi tomada em ASSEMBLEIA POPULAR pelas gentes da comunidade da Fontinha, por quem se solidarizou, por muita gente que veio de diversos pontos da cidade manietada pelo Rui Rio ... livremente todas e todos decidiram pela LIBERDADE!
Parece que as ameaças por parte do poder, já começaram. Parece que ameaçam com "tolerância zero" para o dia 25 de Abril ... como alguém já escreveu ... "devem estar a brincar"!
Acaso sabem o que acontece em cada 25 de Abril ?
Acaso ignoram que o 25 de Abril é dia de nos manifestarmos a favor da liberdade, da democracia e de justiça social para todos?
Em 25 de Abril de 2012 vamos mesmo MARCHAR CONTRA A CORRENTE imposta pelo poder ... VAMOS MARCHAR COM TODA A CORRENTE FAVORÁVEL NASCIDA NESSE DIA DE 1974 E COM A CORRENTE QUE CRESCE EM CADA ANO!
Vamos LIBERTAR o Es.COL.A e voltar a dá-lo à comunidade da Fontinha!
Sem comentários:
Enviar um comentário