
Vivemos em plena globalização liberal-capitalista ... uma época em que as identidades culturais são espezinhadas, uma época em que só parece existir um único polícia do Mundo, uma época em que as liberdades são objecto de perseguição porque são consideradas prejudiciais à decretada, pela imperial polícia do Mundo, "luta anti-terrorista" mundializada. O novo ano trará, nesta matéria, provavelmente, más notícias...
A globalização liberal-capitalista tem sido e será a afirmação de um novo totalitarismo de dimensão mundial, perante o qual as direitas de sempre, os lobbies financeiros internacionais, mas também as velhas esquerdas (ou novas direitas?...) , se vergam, se adaptam, parecem uma parte dessa imensa engrenagem mundial!
Coexistindo com este novo totalitarismo de dimensão mundial, há também outros totalitarismos velhos que parece quererem conviver com o novo monstro mundial, numa espécie de retorno aos tempos da chamada "guerra fria". Ambos festejam sob os auspícios da liberalização do comércio mundial, i.e. a pilhagem mundialmente instituida sob os auspícios da Organização Mundial do Comércio ou/e de qualquer outra organização similiar existente ou a (re)criar!
No entanto, do lado de lá dos que dominam toda a engrenagem mundialmente dominante, há um enorme movimento de jovens, de trabalhadores, de mulheres, de pessoas de todos os dias, que não hesitam em dizer NÃO à (des)ordem imposta! É uma enorme esperança que está aí!
Uma esperança para mais um ano que começa! Uma esperança que tem de saber afirmar-se no sentido do cartaz do POUM de Andreu Nin, dos tempos da revolução espanhola, O SOCIALISMO É A LIBERTAÇÃO!
2006: MAIS ESPERANÇA NA AFIRMAÇÃO DO SOCIALISMO COMO ALTERNATIVA AO LIBERALISMO E AOS TOTALITARISMOS!!

1 comentário:
...será a liberdade...se for feito respeitanto as outras liberdades...bom post...um abraço...
Enviar um comentário