Deputado apoia liberdade de voto sobre casamentos homossexuais
Manuel Alegre lamenta que JS apenas fale de questões "fracturantes" que estão na "moda"
19.09.2008 - 11h44 Lusa
Manuel Alegre manifestou-se hoje a favor da liberdade de voto na bancada do PS face aos projectos a favor dos casamentos homossexuais, mas lamentou que a JS apenas se preocupe com questões "fracturantes" que estão na "moda".
"Sou a favor da liberdade de voto e da liberdade de consciência, mas tenho pena que a Juventude Socialista só fale destas questões fracturantes [casamentos entre pessoas do mesmo sexo], que estão na moda, e não fale das grandes questões sociais do país", declarou o deputado socialista, à entrada para o plenário da Assembleia da República.
O ex-candidato presidencial e vice-presidente da Assembleia da República afirmou que "gostaria que as pessoas, nomeadamente os jovens, que têm razões em preocupar-se com isso [casamentos homossexuais], se preocupassem também com outras coisas".
"Gostava de os ouvir falar sobre o Código Laboral, sobre o desemprego, sobre o Serviço Nacional de Saúde, mas infelizmente não os ouvi falar sobre isso", acrescentou.
A Assembleia da República agendou para dia 10 de Outubro projectos do Bloco de Esquerda e de "os Verdes" que alteram o Código Civil para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quinta-feira, em reunião da bancada socialista, a direcção do Grupo Parlamentar do PS apresentou aos seus deputados uma proposta de voto contra com disciplina de voto em relação a estes dois diplomas.
No entanto, vários deputados (entre eles Paulo Pedroso, Maria de Belém e Miguel Coelho) contestaram a proposta de disciplina de voto da direcção e uma decisão final foi remetida para uma próxima reunião da bancada socialista.
1 comentário:
nada homofobico...
Enviar um comentário