As freguesias são o nível do Estado mais próximo dos cidadãos. A este nível é possível desenvolver formas de democracia directa, de democracia exercida efectivamente pelos cidadãos. Este é um dos grandes desafios!
As freguesias podem também estar na primeira linha da luta contra as consequências sociais da actual crise económica. A proximidade com a realidade social, faz de cada Junta um instrumento importantíssimo para o primeiro desenvolvimento de políticas e de medidas soc iais.
Mas as Juntas de Freguesia precisam também de um outro enquadramento que lhes devolva mais poderes e mais competências que têm sido, progressivamente, tomados por uma espécie de novo centralismo camarário.
Democracia directa, acção e políticas sociais, mais poderes e competências para as Juntas de Freguesia são vectores desta candidatura do Bloco de Esquerda na Senhora da Hora (Matosinhos).
Socialismo libertário, eco-socialismo, para uma alternativa democrática, socialista e anti-capitalista com dimensão internacional!
sábado, julho 25, 2009
CANDIDATURA NA FREGUESIA DA SENHORA DA HORA (Matosinhos)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário