Em Portugal são 150 mil. No Mundo a UNICEF fala de mil milhões de crianças em risco. O destaque da edição de hoje do Diário de Notícias justifica-se!
Será esta realidade uma inevitabilidade? Será que a única solução é a persistência em campanhas ditas de solidariedade mas que nada resolvem?
Esta é a realidade que a actual globalização capitalista acentua. Mas é também o resultado da incapacidade dos totalitarismos e dos liberalismos de todas as matizes. Por esse Mundo fora ...
Em Portugal, esta realidade deveria ser motivo de reflexão para todos os socialistas: será que a fome, a pobreza, o tráfico de crianças, o analfabetismo, o insucesso escolar, ... , tudo isto, afinal, partes dessa realidade, pode ser alterado no quadro da chamada "economia social de mercado", isto é, liberalismo e capitalismo ditos de outra forma? Será que reformas sociais profundas são viáveis num quadro económico onde os grandes grupos acabam por ditar a lei?
Questões mais do que pertinentes, na véspera de se acabar com o governo de direita e na véspera de se eleger um governo de esquerda com um programa e políticas de esquerda!

Sem comentários:
Enviar um comentário