
Mas o pós-Congresso também continua imparável. Opinião dos militantes ... para quê??
O Público de sábado passado, noticiava que a lista para o secretariado estava a ser preparada "em segredo"! Como numa empresa que se preze ... não vá a concorrência saber os truques!!
No final do Congresso Nacional alguns militantes de longa data do aparelho, ficaram em alvoroço porque não foram contemplados com uma lugar visível na lista para a Comissão Nacional. Afinal todos reinvidicam o apoio ao "grande timoneiro" ...
Ficaram revoltados, organizaram jantares, almoços, reuniões conspirativas ... mas será que discutiram as políticas do governo ou o programa do partido ou qualquer ajuste ideológico?
Nada disso! A revolta teve, tem e terá a ver sómente com lugares mais acima ou mais abaixo nas listas para a direcção do aparelho ... Só isto!!
Então compreende-se! O tal segredo na lista para o secretariado, tem a ver com a necessidade de não se ferirem ambições de muitos aparelhistas que gostariam de continuar a dirigir o aparelho, só que não podem porque ... não há cadeiras para todos se sentarem!
E os militantes? será que os dirigentes ainda se lembram que eles existem???... Afinal numa empresa, quanto valem os seus trabalhadores no que diz respeito à participação na gestão?

Sem comentários:
Enviar um comentário