A mudança social é um desafio para as mulheres e para os homens. Nem só para uns, nem só para outros!
Mas as mulheres que trabalham, as mulheres mães, as mulheres amantes, estas mulheres também precisam de lutar por uma vida sem preconceitos, sem prisões psicológicas e/ou materiais, sem violência. Estas mulheres são aquelas que exigem mudança social, mudança cultural, mudança económica, mudança política!
Essa luta não é, no entanto, só das mulheres numa perspectiva sexista. É a luta da Humanidade por outra vida noutra sociedade, global e local!
No entanto, não basta ser mulher para se assegurar ou garantir mudança do que quer que seja. Dois exemplos: Thatcher, em Inglaterra, e, Maria de Lurdes Rodrigues, por cá!
Mas os exemplos anónimos das mulheres trabalhadoras que lutam e amam diáriamente, continuam a ser referências para a nossa luta por uma sociedade sem muros, sem repressões, sem moralismos, sem preconceitos, sem violências!
1 comentário:
PROPOSTA DE LUTA
Façamos respeitosamente chegar por MAIL o que sentimos, o que nos vai na alma, ao Ministério da Educação, ao Senhor Primeiro-Ministro e a todos os departamentos, direcções regionais, distritais etc...
Talvez se torne relevante 100 000 MAILS POR DIA, não?
Açores
Enviar um comentário