tribuna socialista

sábado, março 08, 2008

MANIF DOS PROFESSORES: UM IMPRESSIONANTE CARTÃO VERMELHO A SÓCRATES E À MINISTRA!

Se havia dúvidas sobre o empenhamento dos professores contra as políticas educativas de Sócrates e da sua ministra, a manifestação de hoje em Lisboa foi uma resposta esclarecedora!

José Sócrates, o ministro Santos Silva e a ministra Maria de Lurdes Rodrigues deveriam engolir tudo o que têm dito de uma forma insultuosa e provocatória sobre o movimento ESPONTANEO dos professores. Não é o número de professores que dita a sua razão, mas é, de certeza, o seu empenhamento, a sua impressionante unidade construída em argumentos sólidos e que, de facto, mobilizam que constrói a força da razão dos professores contra o autismo e o autoritarismo não só da Ministra, mas sobretudo das políticas que ela representa e que têm o seu expoente máximo no primeiro-ministro José Sócrates.

Hoje terão havido muitos professores que, pela primeira vez, vieram para a rua protestar contra políticas governamentais. Deram com o seu contributo, corpo à maior manifestação de professores alguma vez vista em Portugal. E o seu contributo foi também um exercício concreto de defesa das liberdades democráticas contra políticas que já motivam intervenções policiais de intimidação. Uma resposta às baboseiras e provocações do ministro Santos Silva ontem em Chaves!

Sem comentários: