Isto é DRAMA SOCIAL ! Para isto, as respostas são, quase sempre, condicionadas ao discurso da contenção orçamental e do défice público ... no entanto, quando a crise toca o sector financeiro, o défice público e a contenção orçamental podem esperar ... e logo surgem milhões e milhões de euros/dólares para apagar o fogo ateado pelos srs. banqueiros!
Esta DUPLICIDADE de critérios é, de facto e na realidade, uma das imagens de marca dessa aberração que dá pelo nome de "economia de mercado" ...
Tem de existir, de certeza, um outro tipo de economia ...
1 comentário:
Em boa verdade pouco dinheiro é sempre muito para quem vive dum vencimento mínimo, embora os 15 milhões correspondam a apenas 6 vencimentos anuais do Rui Pedro Soares, ou seja uma ninharia para alguns… por incrível que pareça fala-se muito dos maus empresários nacionais, a generalidade dos quais não factura anualmente mais do que 10% do que aquele senhor ganhava, ou seja 250 mil euros ano, eu disse factura… talvez por essa razão tantos se hospedam junto do Estado Patrão, até empresários obviamente… e a propósito, o único impeditivo para se ser empresário é ter coragem para assumir riscos, ideias para se ter sucesso e algumas economias, que ninguém hesite…
Infelizmente o drama social não se confina aos vencimentos em atraso, ele está espelhado nas facturas mensais da luz, do telemóvel e de outros bens não transaccionáveis, alguns dos quais dependemos mais do que devíamos e que geralmente não vendem a crédito, não pagas, eles cortam… pena que quando o Estado foi dono e senhor da maioria das mesmas, não se tenha lembrado de lhes aplicar uma banda gástrica, por forma a reduzir os custos que agora nós pagamos!!!!
Enviar um comentário