Será que todos perceberam o que é o centrão?
O debate de ontem (sábado) entre Sócrates e Ferreira Leite foi uma oportunidade.
Políticas para o futuro ... pouco ou nada falaram! Ambos preferiram confrontar as políticas dos governos de cada um ... como se um fosse alternativa ao outro e vice-versa.
Este debate também não foi um debate igual aos outros: foi apresentado como o "mais importante" e até teve mais tempo que os outros! A democracia da era do liberalismo é também isto: formalismo e faz de conta!
Às eleições de 27 de Setembro, não concorrem sómente os actuais partidos parlamentares. Mas quem viu os debates, parece que serão sómente esses partidos a concorrer e a submenter-se ao voto popular... O "Público" de hoje (domingo, 13 de Setembro) incluia um artigo sobre os "outros" partidos concorrentes, sem assento parlamentar, a que chamava a "2ª divisão" ...
José e Manuela, o Sócrates e a Ferreira Leite, por seu lado, também não se cansam de repetir que a escolha é ... entre eles os dois!
Felizmente que não é assim ...
3 comentários:
caro companheiro, Meu nome é Boca de Caêra, sou nordestino e marxista por convicção. tbm acredito em muitos dos pontos que vc diz crêr. outros nem tanto, mais admiro sua página e estou pedindo sua permissão para adiciona-lo a minha lista de sugestão de blogs.
revoltaal.blogspot.com
Tem a minha permissão! E também sugiro a sua colaboração sempre que quiser enviar alguma notícia do Brasil.
Saudações fraternas,
João Pedro Freire
"O MMS - Movimento Mérito e Sociedade entrega hoje de manhã, 15 de Setembro, no Supremo Tribunal Administrativo de Lisboa, uma providência cautelar de suspensão de eficácia de acto administrativo consubstanciado no acto de Sua Excelência o Senhor Presidente da República que fixou o dia 27 de Setembro como dia de eleições para a Assembleia da República.
Funda-se tal providência na violação continuada do disposto nos artigos 1º e 2º da Lei 26/99 de 3 de Maio e consequentemente do artigo 113º da Constituição da República, por parte das entidades publicas e privadas que dirigem e orientam os meios de comunicação social, pois não criaram no período de pré campanha eleitoral e não irão criar no período de campanha eleitoral as condições para um tratamento igual e não discriminatório a todas as candidaturas dos partidos políticos que se apresentarão a sufrágio no referido dia 27 de Setembro."
Iniciativa digna de louvor e que talvez ajude a chamar a atenção para o tipo de "democracia" em que vivemos. Mais uma vez se lamenta que os partidos beneficiários destes atropelos não se recusem a pactuar com esta infâmia e continuem a participar em acções (debates, entrevistas exclusivas, etc.) discriminatórias, ajudando assim a enterrar a nossa liberdade.
Enviar um comentário