tribuna socialista

domingo, setembro 26, 2004


José Sócrates é o novo secretário-geral do Partido Socialista. Por vontade expresa democráticamente dos militantes do PS. A unidade dos socialistas é importante para se derrotar a coligação de direita e a direita dos interesses e dos lobbies. Mas a unidade para o ser mais forte e actuante, não pode esquecer a democracia interna, o respeito pelas diferenças. O PS fortaleceu-se com o debate entre três candidaturas para secretário-geral. O resultado foi a participação - pela primeira vez! - de mais de 30.000 militantes nas eleições nacionais. Não se esqueça este facto histórico e importante no futuro e no imediato: o debate mobiliza e renova! Continuaremos também, como militantes socialistas, a defender o P.S. como partido de esquerda e à esquerda! Em unidade contra a direita! Posted by Hello

2 comentários:

Anónimo disse...

O Partido Socialista, agora e antes de mais deve estar unido na pluralidade e combater a coligação da direita, que desgoverna o país.

Socialista Revolucionário disse...

Infelizmente o discurso e a prática do nóvel lider do PS não augura nda de bom para a luta contra a direita e por uma alternativa socialista.
Derrotar o PSD/PP dispotando o centor eleitoral soletra-se com simplicidade: virajem à direita, reforço dos secotres mais pró liberais do PS, marginalização da esquerda no PS.
Para já, já se manda calar as tendências. E as tendências apelam à "unidade"...
Posso estar errado, mas a história irá verificar isso.