tribuna socialista

quinta-feira, agosto 28, 2008

SEGURANÇA: A DIREITA É LIBERAL NA ECONOMIA E TOTALITÁRIA NO CONTROLO DAS PESSOAS!

A crise económica pode originar explosões sociais. Não seria a primeira vez que isso aconteceria! E em Portugal, sente-se que as pessoas não andam felizes. Sente-se revolta! Mas ... como que de um momento para o outro, a imprensa começou a estar cheia de notícias de assaltos e roubos violentos. A crise económica parece que deixou de existir e o que passou a ser o pão-nosso-de-cada-dia é a insegurança das pessoas.

Um jornal diário, edição de hoje, notícia inclusivamente que os ricos já requisitam os serviços de guarda-costas ... o noticiário de uma emissora radiofónica dava também conta que ontem, num bairro de Lisboa, a polícia teria efectuado uma operação gigantesca de caça a armas, droga e ... imigrantes ilegais ... isto, tudo no mesmo saco!

Para quem não pode contratar os serviços de guarda-costas, a situação é, de facto, desesperante ... a avaliar pelo que a imprensa relata!

A imprensa e não só! Mais o CDS, mais a líder do PSD que até deixou de estar calada, mais ... o Presidente da Republica!

Energia para a resolução do desemprego, para o fim da precariedade, para o fim de salários de miséria, ... , é algo que parece esquecido neste momento!

Mais polícia, mais video-vigilancia nos bairros pobres, mais controlo dos imigrantes sem se mexer na exploração de que são alvo em alguns sectores de actividade económica, mais condomínios fechados, às tantas um subsídio para a contratação de guardas-costas privados por parte das chamadas "famílias de bem" ... estas são as medidas clássicas e gastas de uma direita que parece ser liberal só para as empresas e totalitária quando se trata de controlar aqueles de quem desconfiam!

Sem comentários: