tribuna socialista

sexta-feira, setembro 19, 2008

MANUEL ALEGRE CRITICA J.S. (Notícia da Lusa, retirada do portal do Público)

Deputado apoia liberdade de voto sobre casamentos homossexuais

Manuel Alegre lamenta que JS apenas fale de questões "fracturantes" que estão na "moda"
19.09.2008 - 11h44 Lusa


Manuel Alegre manifestou-se hoje a favor da liberdade de voto na bancada do PS face aos projectos a favor dos casamentos homossexuais, mas lamentou que a JS apenas se preocupe com questões "fracturantes" que estão na "moda".





"Sou a favor da liberdade de voto e da liberdade de consciência, mas tenho pena que a Juventude Socialista só fale destas questões fracturantes [casamentos entre pessoas do mesmo sexo], que estão na moda, e não fale das grandes questões sociais do país", declarou o deputado socialista, à entrada para o plenário da Assembleia da República.





O ex-candidato presidencial e vice-presidente da Assembleia da República afirmou que "gostaria que as pessoas, nomeadamente os jovens, que têm razões em preocupar-se com isso [casamentos homossexuais], se preocupassem também com outras coisas".





"Gostava de os ouvir falar sobre o Código Laboral, sobre o desemprego, sobre o Serviço Nacional de Saúde, mas infelizmente não os ouvi falar sobre isso", acrescentou.





A Assembleia da República agendou para dia 10 de Outubro projectos do Bloco de Esquerda e de "os Verdes" que alteram o Código Civil para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quinta-feira, em reunião da bancada socialista, a direcção do Grupo Parlamentar do PS apresentou aos seus deputados uma proposta de voto contra com disciplina de voto em relação a estes dois diplomas.





No entanto, vários deputados (entre eles Paulo Pedroso, Maria de Belém e Miguel Coelho) contestaram a proposta de disciplina de voto da direcção e uma decisão final foi remetida para uma próxima reunião da bancada socialista.

1 comentário:

Anónimo disse...

nada homofobico...