tribuna socialista

quarta-feira, outubro 21, 2009

DESCOBRIR O CAMINHO DA ALTERNATIVA SOCIALISTA DE PODER - uma reflexão da Esquerda Nova, corrente de opinião no Bloco de Esquerda

A Esquerda Nova é uma corrente de opinião no Bloco de Esquerda. É uma corrente que tem uma acção independente das correntes tradicionalmente citadas como "fundadoras" do Bloco de Esquerda. O que não invalida que no seio da Esquerda Nova não existam militantes que são também fundadores do BE.

A Esquerda Nova assume-se como uma corrente com opinião própria dentro do Bloco. Tem um portal, edita um boletim aperiódico "Objectivo: Socialismo!" e apresentou listas candidatas à Mesa Nacional do BE, nas duas últimas convenções nacionais. É uma corrente que se afirma claramente da esquerda socialista.

Na sequência dos últimos três actos eleitorais - europeias, legislativas e autarquias - apresentou uma reflexão escrita "DESCOBRIR O CAMINHO DA ALTERNATIVA SOCIALISTA DE PODER". É uma reflexão que merece chegar a todas e a todos os que procuram uma esquerda socialista que tenha a ambição política de querer contribuir para uma alternativa de poder com políticas e programas socialistas, a partir da intervenção nas lutas sociais ! Uma alternativa que dê corpo à maioria social de esquerda que existe, mas que nunca teve expressão política!

Sem comentários: