tribuna socialista

terça-feira, janeiro 17, 2012

A CONTRA-REVOLUÇÃO NO GOVERNO QUER ELIMINAR O 25 DE ABRIL ...

Despedimentos quase liberalizados, mais cortes salariais, ataques continuados ao Serviço Nacional de Saúde, desvalorização continuada do Trabalho ao contrário do que acontece com o Capital, ... , é claro, muito claro, que está em curso uma ofensiva contra o próprio 25 de Abril e contra tudo o que ele possibilitou de transformações e reformas na sociedade portuguesa. 





O actual governo é uma espécie de braço político daqueles que nunca aceitaram as mudanças de Abril ... o pretexto é a crise. Mas esta crise é a crise do sistema económico - o capitalismo - que o governo defende, com unhas e dentes. É a crise do sistema que Abril quis mudar, mas que, anos e anos, de assalto ao aparelho de Estado e à economia portuguesa por parte dos grandes tubarões financeiros, económicos e políticos, impediram que essa mudança se concretizasse e consolidasse.






O actual governo está mortinho por eliminar da memória o 25 de Abril, tal e qual aconteceu e se desenvolveu enquanto revolução social. Começarão por transformá-lo numa "evolução para uma democracia europeia", para depois concluírem que a "verdadeira revolução" é aquela que este governo executa com as suas políticas ...
Mas aquilo a que estamos a assistir é mesmo a CONTRA-REVOLUÇÃO instalada no governo ...

Sem comentários: