tribuna socialista

domingo, agosto 19, 2007

TRANSGENICOS NÃO!

É claro que dizemos NÃO aos transgénicos!
Porque destroem, porque minam, porque servem os interesses dos que dominam a sociedade do lucro mantendo o planeta no caminho do suícidio.

A luta contra a transgenia é uma luta que tem de ser colectiva e abrangendo de uma forma crescente toda a sociedade. Não é uma luta de uns quantos com actos desesperados a lembrar cenas de "terrorismo" individualizado.

É dificil lutar por outra sociedade radicalmente diferente da liberal/capitalista. É dificil, mas qualquer revolucionário se olhar para o património de luta secular pelo socialismo, afirma-se como um optimista: é possível furar o cerco, destruir muros, conquistar uma maioria social para tornar possível a esperança!

Por isto, não concordamos com os métodos do movimento chamado "Verde Eufémia". Somos de opinião que os métodos desse movimento atrasam o esclarecimento social, dificultam a formação de uma maioria social favorável a um projecto alternativo de sociedade!

2 comentários:

Anónimo disse...

Trangénicos NÃO sei...
É mais uma luta perdida...
Está tudo vendido!
ef

Carlos Martins disse...

Ridiculo. É a palavra para descrever a pobreza do debate sobre esta temática em Portugal.

Nem todos os transgenicos são maus, mas ninguem parece falar disso. Alias, parece que ninguem sabia de agricultura transgenica, e isso é ainda mais grave do que nao saber diferencia-los.

Uma coisa é certa, se o socialismo que falam é a anarquica selvagem a que assistimos, venha o capitalismo selvagem! E ja agora, como pensa o socialismo como pensamento evitar este tipo de comportamentos, que parece ser o seu braço armado nao oficial?