tribuna socialista

domingo, junho 22, 2008

DO ARCO NEO-LIBERAL NADA DE NOVO ...

Não é que a expectativa fosse sequer equacionada ... porque do lado da política neo-liberal está já tudo tão gasto que qualquer coisa que seja notícia, só o é porque se trata de uma reedição qualquer. Vejamos:

  • A nova (!!) líder do PSD volta ao discurso e às práticas dos partidos que são uma coisa na oposição e outra quando são governo: muita (!!) preocupação com o social, mas as soluções apontam para algo muito próximo da quadratura do circulo. É aliás muito interessante ver a tralha que Ferreira Leite trás consigo para a direcção do PSD: ex-barrosistas, ex-menezistas, ex-cavaquistas, ... uma catadupa de "ex" porque "renovação" é coisa que, por estes lados, também não há ...

  • José Sócrates com Durão Barroso (para quando a entrada de Barroso para o liberal P"S"?) voltou / voltaram a demonstrar para quem é que falam quando abordam a "construção europeia": só falam para os governos, só falam para as instituições, nunca o fazem para as/os europeus!

  • Do lado do governo sócratico, aproveitam a chegada à liderança de Ferreira Leite para debitarem umas quantas tiradas de "esquerda" ao mesmo tempo que a preocupação com o social continua com medidas com os mesmos efeitos práticos que as propostas pelo PSD: só servem para quadratar o círculo ...

Os jogos de governo vs oposição e/ou direita vs esquerda no lado neo-liberal da política assemelha-se muito a mandar uma moeda ao ar ... é a mesma moeda com lados diferentes!

Sem comentários: