tribuna socialista

sexta-feira, julho 23, 2010

ENTREVISTA AO PÚBLICO: o que Alegre diz para agradar ao PS !

Manuel Alegre critica a proposta de revisão constitucional do PSD porque a direcção do PS também a critica!

Manuel Alegre diz que não é grande entusiasta dos acordos da direcção do PS com o PSD, mas afirma, preto no branco, "foi importante para encontrar uma solução" ... convém não esquecer que a "solução", chama-se PEC!

Manuel Alegre, que se assume como "candidato da esquerda", considera ser "necessário um diálogo entre todos os partidos", concretizando "Tem de haver um esforço de todos, quer da parte do Governo, quer da parte dos partidos de esquerda, da direita, e não só do PSD. Todos.".

Também defende uma força militar de intervenção da CPLP ... será que também defenderá o mesmo para a União Europeia ? Isto faz colocar uma outra questão: qual a posição de Manuel Alegre perante a NATO e o seu novo conceito de gendarme não só do Atlantico Norte, mas de todo o Planeta?

Manuel Alegre aproveita mais uma entrevista, para enviar sinais de compromisso político para o seu partido, repetindo, ao mesmo tempo, um conjunto de unanimismos geradores de abstracções que são também comuns no candidato Fernando Nobre.

O que será que, desta vez, a direcção política do Bloco de Esquerda selecionará desta entrevista, para continuar a justificar o seu apoio ao candidato presidencial de José Sócrates?

FOTO: retirada da revista RUBRA

Sem comentários: