tribuna socialista

sexta-feira, novembro 04, 2005

MANUEL ALEGRE: CONFIRMAÇÃO DE UMA CANDIDATURA DE CIDADANIA E TRANSVERSAL À ESQUERDA!

Manuel Alegre apresentou hoje o seu Manifesto e a sua candidatura às eleições presidenciais. Foi a confirmação de um projecto baseado no reforço da democracia, na necessidade de afirmação de novos espaços de intervenção social e, sobretudo, uma afirmação dum projecto para a Presidência da Republica que não abdica de muitas das ideias e programas que definem a esquerda.

Manuel Alegre, dirigente do PS, militante socialista de longa data, apresenta-se à margem das estruturas do Partido Socialista, mas apoiado por inumeros militantes socialistas, por um número crescente de militantes comunistas, por militantes bloquistas e por inúmeras cidadãs e cidadãos sem partido que procuram novas respostas e novos desafios para o aprofundamento da democracia. Esta é uma das forças da candidatura de Manuel Alegre, tal como é a reafirmação de valores claramente de esquerda e socialistas!

Manuel Alegre assume-se crescentemente como um candidato transversal às esquerdas. Um candidato originário do Partido Socialista, mas que tem vindo a corporizar e corporizará, ainda mais no futuro, um movimento social de oposição às políticas neo-liberais de todos os governos e do governo Sócrates, que têm vindo a aprisionar a democracia e a capacidade de afirmação e de intervenção cidadã.

TRIBUNA SOCIALISTA - Democracia & Socialismo reafirma o seu apoio à candidatura de Manuel Alegre. No nosso apoio a Manuel Alegre e à sua transversalidade à esquerda, reafirmamos também o nosso empenhamento político na afirmação de espaços e projectos que contribuam para a convergência política a pluralidade das esquerdas! A capacidade de afirmação de um projecto unitário das esquerdas baseado em programa e políticas democráticas e socialistas, continua a ser algo nunca realizado no pós-25 de Abril com todas as consequências conhecidas nos planos político, social e económico!

Sem comentários: