tribuna socialista

terça-feira, outubro 16, 2007

CONGRESSO DO PC CHINÊS: O TOTALITARISMO NUM SÓ PAÍS!

A realização de mais um Congresso do chamado "Partido Comunista Chinês" é só mais uma oportunidade para olhar para um país que nunca foi socialista apesar de se afirmar como tal ... nem no tempo de Mao, nem no tempo de Deng, nem hoje!

Repressão quanto baste, selvajaria capitalista confundida com "sucesso" e "desenvolvimento económico", partido único mais parecido a uma espécie de seita, abandalhamento ambiental, ... , tudo o mais se poderia acrescentar para caraterizar um regime que não tem definição possível ...

Descendente das teorias do "socialismo num só país", a China é, no século XXI, a imagem de um verdadeiro totalitarismo num só pais, identificado por muitos liberais, capitalistas e magnates como um paraíso para enriquecerem, ainda mais, à custa da mão-de-obra escrava das chinesas e dos chineses.

Por cá, gostaríamos de ver os dirigentes do PCP pronunciarem-se sobre a aberração que é o regime chinês. Até podia ser depois de regressarem da China a convite do PCC ... será?

1 comentário:

Anónimo disse...

Nãso sou do PCP mas só porque ainda não me "matriculei".
No entanto posso desde já dizer que o PCP poderá estar a um passo de deixar de ter relações com o tal PCC.
O chamado comunismo chinês, não tem nada a ver com o comunismo!
O PCC = Partido Comunista Capitalista.
Curioso é que os estados europeus e os americanos, deixaram de se importar com os direitos humanos. O que querem é negócio, venha ele de onde vier...Arre, que nojo de gente