tribuna socialista

sexta-feira, julho 23, 2004

MANUEL ALEGRE: UMA CANDIDATURA DE ESPERANÇA!

A candidatura de Manuel Alegre é, sem dúvida, um momento importante para o Partido Socialista: é a convergência de vontades militantes que querem que o PS se afirme como partido de esquerda, sem ambiguidades.

É também uma candidatura de clarificação para o debate no PS: há uma esquerda porque existe uma candidatura - particularmente a do camarada Sócrates - que se assumirá como uma espécie de "guarda-chuva" para todos aqueles que estão ávidos de poder pelo poder ... para estes o debate político é sempre substituido por essa coisa cinzenta que dá pelo nome de "pragmatismo" e que já tem "justificado" algumas das mais incríveis alianças ...

Como muito bem salientou Manuel Alegre, é preciso apelar à "alma popular e à alma de esquerda" do PS. É aí que reside a força da renovação que o PS necessita! Uma renovação que surja de mais intervenção social e que recoloque, sem complexos nem ambiguidades, o PS como parte activa e interveniente  nos grandes debates das esquerdas afirmando-se também como partido de esquerda, democrático e socialista.

Este espaço DEMOCRACIA & SOCIALISMO tudo fará para reforçar a candidatura de Manuel Alegre, como alternativa renovadora de esquerda para uma direcção do PS que saiba assumir os desafios da luta contra a coligação de direita e por uma alternativa de governo de esquerda com programa e políticas de esquerda!

Sem comentários: