tribuna socialista

domingo, agosto 01, 2004

NOVAMENTE MATOSINHOS: E A VONTADE DOS MILITANTES?

Aos poucos as notícias vão (re)aparecendo...

Os dirigentes mais mediáticos na coisa autárquica do PS (e não só!) recomeçam a fazer campanha para que, à revelia da vontade dos militantes socialistas do concelho de Matosinhos, Narciso Miranda volte a ser o candidato à Câmara Municipal de Matosinhos.

O objectivo é claro: pressionar a Comissão de Inquérito aos acontecimentos na Lota de Matosinhos, ignorando-se o que pensam os militantes!

Num momento em que se inicia um debate nacional para a escolha de um novo Secretário-Geral e de uma nova direcção socialista, há em Matosinhos uma oportunidade para se verificar qual a importância que cada candidatura dá à vontade democrática dos militantes em cada espaço do Partido Socialista!

DEMOCRACIA & SOCIALISMO, um blog e também um boletim editado por militantes socialistas, mantém a mesma posição de sempre: é preciso respeitar a vontade democráticamente expressa dos militantes do PS de Matosinhos quanto às próximas autarquicas. Mais, essa vontade não pode nem deve ser substituida por qualquer decisão administrativa. E isto porque, os militantes socialistas de Matosinhos não são os responsáveis pelo que se passou na Lota de Matosinhos.

O debate político sobre projectos e programas tem também que passar pelo PS de Matosinhos. A solução socialista para a necessária renovação da gestão camarária não pode ser encontrada na base de uma guerra fulanizada. O contributo de cada militante é vital, tal como é vital a reafirmação de um projecto claramente de esquerda, popular e socialista!

João Pedro Freire
Militante nr.3760

Sem comentários: