tribuna socialista

segunda-feira, novembro 14, 2005

CAVACO SILVA: uma pequena amostra!

Hoje na TVI, Cavaco Silva mostrou que tipo de Presidente pretenderia ser: um bonaparte, acima dos partidos, e, sem opinião que possa ser partilhada pelos portugueses!

Cavaco Silva revelou falta de cultura democrática e, ainda por cima, não se esqueceu de lembrar que os seus governos foram "os melhores"!

Cavaco Silva mostrou porque razão é tão importante a sua derrota eleitoral em Janeiro!

3 comentários:

Geosapiens disse...

...agora as mumias também falam...interessante...não vi...mas como é o regresso da mumia verei os remakes...hehehe...

Arrebenta disse...

Metadiálogos de Boliqueime (XII)

-- Ó, avó...

-- Sim, meu amor?...

-- Sabe o que aconteceu hoje no colégio?...

-- Não, querido, conta lá à avó...

-- Então, viraram-se para mim,e disseram: "és tu que és o neto do Cavaco, não és?..."

-- E?...

-- ... e...

-- ... e tu disseste logo que SIM, que eras um dos netinhos do homem que pôs Portugal no Pelotão da Frente dos países da C.E.E., do homem que deu a Portugal a melhor rede de estradas da Europa, do homem que transformou cada português num licenciado, no homem que transformou a Agricultura, a Indústria e os Serviços nacionais num exemplo para toda a Europa, no homem que agarrou nos hospitais e fez deles centros de repouso e lazer, do homem que limou o peso do Estado até ele ter o peso de uma pluma, do Grande Timoneiro, do amigo dos mais desfavorecidos, dos que sofriam, dos que nada tinham, daquele grande homem que tributou as fortunas para que os miseráveis não fossem tão miseráveis, que impediu que houvesse sem-abrigo, desempregados, gente sem esperança pelo país inteiro, do homem que fez do urbanismo português uma regra mundial, do Exterminador dos Corruptos, do Caçador dos Não-Pagadores de Impostos, do homem que era capaz de mandar fechar um Banco para instalar lá um lar da Terceira Idade, do HOMEM que levou a Cultura Portuguesa ainda Além da Taprobana...

-- Ai, não, vó, nada disso!!!...

-- Então, amor?...

-- (silêncio) ... eu disse que...

-- ... que...

-- ... que não conhecia, que era dos Cavacos, sim mas dos Cavacos de Fornos de Algodres... (chora) Ai, vó, eu tive tanto medo!... Se a avó visse o ar com que eles me perguntaram se era eu que era o netinho do Cavaco!!!!!!... (chora)

(cai o "naperon")

a d´almeida nunes disse...

Ó amigos... Afinal em quem vão votar nas próximas Presidenciais?
Falam, falam mas esclarecer o Povo é que se está a revelar mais difícil, não é?
Alegre, poeta lírico.
Soares, velhote, quiçá caquético.
Louçã, inteligência a rodos mas nada pragmático.
Cavaco, enigma.
A