tribuna socialista

domingo, abril 23, 2006

PROJECTO SOCIALISTA: uma proposta da esquerda do PSF!

As correntes da esquerda do PSF - Forces Militantes e Democratie & Socialisme - lançaram uma proposta de PROJECTO SOCIALISTA dirigido, sob a forma de apelo, ao povo francês, a toda a esquerda, a todos os trabalhadores, aos assalariados e à juventude. Apelam a uma VIª Republica Social. São propostas para uma alternativa anti-liberal.
As duas correntes que agora convergem podem ser consultadas em Democratie & Socialisme
http://www.democratie-socialisme.org e em Forces Militantes http://www.forces-militantes.org .

TRIBUNA SOCIALISTA considera que se trata de uma proposta séria que mereceria ser discutida por todas as correntes que, no plano internacional, se reinvidicam de uma perspectiva socialista, democrática e libertária.

As referidas correntes socialistas propõem A TODA A ESQUERDA uma alternativa, um autentico projecto de transformação social, e não uma simples alternancia social-liberal.

A proposta que apresentam decorre da experiência dos acontecimentos provocados por anos de políticas liberais e de direita, e, também do movimento que deu o "NÃO" anti-liberal no referendo à dita Constituição europeia. Consideram que é uma proposta que procura responder à excepcional mobilização da juventude e dos trabalhadores contra o CPE (Contrato de Primeiro Emprego), entretanto derrotado nas ruas.

São propostas que pretendem ser mais do que palavras. São a expressão de uma vontade política para um outro sentido para França e para a Europa. Apelam, por isso, também a todas as forças progressistas europeias e à sua mobilização para a construção de uma outra Europa, uma Europa Social.

Acompanharão e apoiarão um amplo movimento social e internacionalista por uma alter-mundialização!
 Posted by Picasa

Sem comentários: