tribuna socialista

terça-feira, dezembro 30, 2008

PERANTE O GENOCIDIO DO POVO PALESTINIANO EM GAZA, SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO: UNIDADE DOS TRABALHADORES PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS!

TRIBUNA SOCIALISTA (*) subscreve a posição que se reproduz :
Unidade dos trabalhadores israelitas e palestinianos.

Ainda que alguns considerem que os primeiros estão irreversivelmente unidos aos interesses de seu "estado", não é por isso que deixam de ser proletários.

Sabemos que é difícil que atinjam um nível de consciência de classe internacionalista, mas desde quando a revolução proletária foi um tema fácil?
Será que também entre os trabalhadores europeus, norte-americanos e até do Terceiro Mundo, não existem muitos que têm falsas ilusões no seu “estado” e nos “seus” dirigentes?

O estado sionista é especialmente criminoso e sedento de sangue, mas isso é um reflexo das suas condições no sistema imperialista. É preciso apoiar todas as iniciativas que dentro de Israel surjam contra a barbárie de "seu" estado (mesmo que sejam débeis e embrionárias), como o movimento de objecção de consciência ao exército israelita.
Sejamos claros, em última instancia, os revolucionários não apoiam nenhum estado capitalista (não somente o de Israel).
Os "dirigentes" do povo palestino têm-se mostrado incapazes de dar uma solução para o "seu" próprio povo. O terrorismo indiscriminado somente serve de argumento a Israel para enfiar os palestinianos num gueto. Os atentados e a repressão do estado, entram numa dialéctica absurda que se auto alimenta. Não deixam de ser uma fracção da burguesia com vínculos ideológicos e diplomáticos sinistros. Recordemos Al-Fatha, que perdeu grande parte do apoio de "seu" povo devido à sua extrema corrupção, despotismo e incapacidade para criar uma alternativa credível. Acresce também que foi utilizada como força de influência política pelo imperialismo soviético e pelos governos árabes corruptos.
Por outro lado, os integristas, como o Hamas e o Hezbolah, enviam os jovens oprimidos para a morte em nome da putrefacta causa de um Estado "Islamista", repressor e opressor dos trabalhadores e em particular das mulheres, homossexuais e minorias étnicas, tal como faz o seu equivalente regime iraniano.
ABAIXO O SIONISMO!
ABAIXO O INTEGRISMO "ISLÂMICO"!
ABAIXO O IMPERIALISMO CÚMPLICE!
SE QUERES A PAZ LUTA PELO SOCIALISMO!
Democracia Comunista (Rede Luxemburguista Internacional)
(*) Tribuna Socialista também integra a Rede Luxemburguista Internacional

1 comentário:

Anónimo disse...

Solidarizo-me naturalmente com os palestinianos mas neste post ficou-me a dúvida: unidade dos trabalhadores? Então e todos os outros? Não está na altura da esquerda deixar de ver os trabalhadores (alguma esquerda ainda fala em proletariado) como a classe revolucionária por excelência?