tribuna socialista

quinta-feira, janeiro 29, 2009

GREVE GERAL EM FRANÇA: hoje 29 de Janeiro de 2009!


Democratie & Socialisme é uma revista
de uma corrente de esquerda
do PSF.
Por toda a França, hoje há GREVE GERAL!


Pela defesa dos serviços públicos, contra o desemprego, por medidas urgentes que defendam o emprego, os salários e que protejam quem não tem culpa por esta crise.


É uma greve que consegue reunir todo (CFDT, CGT, FO, FSU, UNS, CFE/CGC, US Solidaires) o movimento sindical, que reune apoios dos trabalhadores do sector público e do sector privado. É uma resposta impressionante dos trabalhadores franceses às medidas de Sarkozy que acabam por só proteger quem tem responsabilidades na origem e na persistência desta crise.


A greve geral em França é um exemplo a todos os trabalhadores europeus, desempregados, precários, a prazo, todos, para que se organizem, numa mobilização exemplar a nível europeu, na busca por soluções para a crise fora dos limites do sistema que provocou esta crise!

1 comentário:

Anónimo disse...

É VERGONHA MUNDIAL, NEM NOS PAÍSES QUE SE DIZEM DO 3º MUNDO!... VEJAM O EXEMPLO DO BCP:
- CONTINUA A EXTORQUIR E A SAQUEAR DINHEIROS DAS CONTAS DAS VÍTIMAS (CLIENTES) SILENCIADAS E INDEFESAS, DANDO SEGUIMENTO PARA O BANCO DE PORTUGAL COMO SENDO DÍVIDA DE INCUMPRIMENTO (CRC) DO CLIENTE. ASSIM DESTA FORMA O CLIENTE FICA CADASTRADO NO BANCO DE PORTUGAL PARA TODA A SUA VIDA, NÃO PODENDO FAZER QUALQUER MOVIMENTO BANCÁRIO... ENQUANTO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS CONTINUAM INTOCÁVEIS E AINDA GOZAM...
bcpcrime.blogspot.com