tribuna socialista

quinta-feira, agosto 06, 2009

BLOCO DE ESQUERDA EDITA PROGRAMA DE GOVERNO EM LIVRO

Já aqui aplaudimos a iniciativa do Bloco de Esquerda em redigir um Programa de Governo, com vista às eleições legislativas. É uma iniciativa de afirmação do Bloco como partido-movimento de propostas e não só de protesto.

À esquerda é importante que um partido se afirme simultaneamente como força de proposta e força de protesto. A afirmação por políticas socialistas tem de partir de um protesto claro e de uma recusa inequivoca da ordem capitalista existente, nas suas vertentes política, económica, social e cultural.

Agora o Bloco de Esquerda publicou em livro a sua proposta de programa de governo. É mais um passo com um importante sentido político. Está-se assim a por à disposição das pessoas - ao seu conhecimento, análise e discussão! - o concreto das propostas do Bloco.

O Bloco é o primeiro partido a ter esta iniciativa. Outros, provavelmente, seguirão o exemplo! Mas, para já, esta iniciativa servirá para calar aquelas vozes que só viam nos actos e acções do Bloco, "protesto", "falta de propostas", "só dizer mal", etc, etc ...

Sem comentários: