tribuna socialista

quarta-feira, agosto 05, 2009

O EXEMPLO DE MANUEL ALEGRE PELO PRÓPRIO!

A consulta do portal de Manuel Alegre dá mesmo que pensar!

Fixem as duas últimas postas do seu blogue:


e


Ou seja, Manuel Alegre depois de ter sido "elogiado" (todos percebemos o significado hipócrita destes elogios!) por "todas as bancadas", acaba por ser "retaliado politicamente" pelo seu próprio partido!

Há um comentário que se poderia fazer: o orgão máximo desta democracia parlamentar, fortemente colonizada pelo totalitarismo neo-liberal, reproduz em elogio o que nada representa! Porque este Parlamento só representa quem o elegeu no momento imediatamente a seguir ao da sua eleição ... depois é o que sabemos, quanto a jogos e joguetes nunca escrutinados pelos eleitores! Depois o partido a que pertence Alegre, o partido de Sócrates, acaba também por ser uma reprodução daquele totalitarismo neo-liberal. Ou seja, aparentemente parece existir "democracia interna" e "direito de tendência" - visível no mediatismo dos congressos! - mas, na prática, isso não serve para nada que seja expressão de democracia e do direito à pluralidade ...

O próprio Manuel Alegre parece que também já consegue fazer o que contesta nos outros! ... Veja-se o que terá passado no "seu" MIC aquando do aparecimento do recentemente formado "Movimento da Nova Esquerda" ... Manuel Alegre parece que se terá esquecido de algumas regras democráticas para contestar aquele novo Movimento, continuando o seu interminável discurso do "um milhão de votos" ...

Provavelmente o que se passa nos PSs de todas as matizes e gostos, passar-se-á em todos os partidos habituados (!) aos meandros e às dinâmicas (!) do parlamentarismo da democracia deste neo-liberalismo atrofiante!

Ainda e sempre, fica uma questão: qual será mesmo a melhor forma de representar permanentemente a vontade das pessoas em todas as formas de poder ?

João Pedro Freire

Sem comentários: