tribuna socialista

domingo, setembro 20, 2009

O PORTA-VOZ DO PS CONTRA A TRADIÇÃO PROGRAMÁTICA DO PS ...


«Para concretizarmos o programa de nacionalizações do dr. Louçã os portugueses precisavam de gastar todo o IRS que pagam todos os anos durante cinco anos», afirmou o porta-voz do PS, João Tiago Silveira.
A direcção do PS, rendida como está à chamada "economia de mercado" , nem repara que a afirmação do seu porta-voz também permite esta: quanto é que tem custado e vai continuar a custar a aventura da especulação dos mercados, da gestão ruinosa do sector financeiro ? Quantos mais BCP, BPN e BPP poderão surgir no futuro?
A direcção do PS gosta de iludir as pessoas com apelos a uma espécie de quadratura do circulo, quando sugere que a "economia de mercado" pode ser "social" ou quando dá a entender que uma "boa regulação" pode prevenir gestões ruinosas e fraudulentas no sector financeiro ...
Muito melhor regulação para o sector financeiro seria voltar a dar poder de gestão às organizações dos trabalhadores do sector financeiro em vez de se pagar o que se paga ao governador do Banco de Portugal!
José Sócrates, o seu governo e a sua direcção partidária perfilam-se como autenticos guardiões do actual pensamento único, quando defende que não há outro tipo de economia para além desta economia que se alimenta de desemprego, de burlas e gestões ruinosas, da selva de privatizações, de precariedade. Esta economia é a economia capitalista, é a economia do neo-liberalismo! José Sócrates esquece-se (talvez porque era do tempo em que simpatizava com a JSD) que o programa do PS também já defendeu o socialismo, a planificação democrática da economia com poder democrático dos trabalhadores, a nacionalização dos sectores estratégicos ...

Sem comentários: