tribuna socialista

domingo, novembro 22, 2009






Canpanha Internacional 2009 - Cimeira de Copenhaga sobre o clima.

1 comentário:

Anónimo disse...

Recentemente participei de uma Conferencia Internacional por uma Governança Mundial, onde foi lida a dita Carta de São Paulo, que tem por finalidade a substituição da Carta de São Francisco, matriz da Liga das Nações, posteriormente chamada ONU, e será apresentada durante a 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP 15), a ser realizada no início de dezembro de 2009, em Copenhague (Dinamarca).

A conferencia contava com a participação dos senhores: Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente do Brasil) e Michel Rocard (ex-primeiro-ministro da França), além de Stéphane Hessel (embaixador da França e participante da redação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948) e René Passet (economista francês especialista em desenvolvimento).

Tomo a liberdade de escrever pois, tal carta, em contrariedade a nossa constituição, afeta nossa isonomia. Escrevo tambem por não ter a quem recorrer, por ver nosso povo tão disperso e por me preocupar com o futuro de nossas crianças, pois sei como é nascer sem liberdade.

Carta no Site CPFL:
http://www.cpflcultura.com.br/post/carta-de-sao-paulo-por-governanca-mundial


Amor e discernimento.