tribuna socialista

terça-feira, janeiro 26, 2010

António Arnaut congratula-se com a aprovação do OGE ...

É por causa deste tipo de afirmações que surgem inúmeras criticas à esquerda a Manuel Alegre.

Hoje, na edição do JN, António Arnaut (exactamente o pai do SNS e destacado apoiante de Manuel Alegre) afirma: "A aprovação (nota minha: do OGE) é motivo de congratulação. Demonstra a responsabilidade dos partidos à direita do PS. Lamento que o consenso não seja mais alargado aos partidos à esquerda do Governo. A situação do país é dramática. O doente, Portugal, está em estado grave. Tem cura, mas é preciso que se coloque o interesse nacional acima do interesse dos partidos."

Será que Alegre pensa o mesmo sobre o OGE ? Também achará que os partidos de direita são "responsáveis" ? Que a cura da economia tem o mesmo remédio "em nome do interesse nacional" ?

COMO SE O INTERESSE NACIONAL FOSSE O MESMO PARA O DESEMPREGADO QUE LUTA PELO SUBSIDIO E O BANQUEIRO QUE TEM MILHÕES À SUA DISPOSIÇÃO ?

1 comentário:

Francisco Gonçalves disse...

E que me interessa a mim que António Arnaut tivesse sido o pai do SNS? Se não tivesse sido ele teria sido um qualquer outro, era uma inevitabilidade, mas por acaso não terá alguma relação de parentesco com o pai dos “números clausus” em Medicina? Aquele sistema que colocou o país na situação em que se encontra, em que a falta de Médicos não só é um prejuízo para o comum dos cidadãos, para aqueles que vão estudar para Espanha e para a economia, pois um bem escasso é um bem mais caro… mas enfim, está visto que os “números clausus” nasceram de geração espontânea e nunca ninguém deu por conta…
As referências da Esquerda não podem nem devem assentar nas pessoas, mas na luta, na solidariedade, na denuncia da corrupção e das injustiças… ou será que só há casos quando há fugas de informação ou quando a imprensa os coloca nas primeiras páginas????
“Colocar o interesse nacional acima do interesse dos partidos”, disse Arnault e diz um qualquer português, pena que não tenha acrescentado algo que o comum dos mortais não saiba, detesto gente que mais de 30 anos após Abril coloca na sua boca a linguagem dos caciques do tempo da velha senhora, só falta acabar com um “A Bem da Nação”…
Quanto ao Manuel Alegre, sigo a sabedoria do povo que me viu nascer “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”, e fica o conselho (que não é meu), o candidato das Esquerdas deverá ser “afirmativamente democrático e socialista”, e que não tenha papas na língua…