tribuna socialista

domingo, janeiro 31, 2010

MANUEL ALEGRE HOJE NO PORTO: SOUBE A MUITO POUCO!













Parece muito pouco para um discurso de diferenciação relativamente, quanto mais não seja, a Cavaco Silva. Muito mais se pediria a um candidato que assumisse que quer fazer convergir as esquerdas! Qualquer candidato será um "candidato por Portugal" ...

Não obstante pintar o discurso com retórica de esquerda, o certo é que não evitou uma palavra de elogio ao actual Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

E este é o eterno problema: bons discursos, boa retórica, mas muita abstração e indefinição quanto a opções concretas, por exemplo, em matéria de quem pretenderá influenciar com a sua prometida "magistratura de influência".

Manuel Alegre não é claro quando nada de concreto diz sobre o OGE e depois afirma que a crise não pode ser vencida à custa do sacrificio dos mais desfavorecidos ... isto, mais uma vez, todos dizem. Mas muito poucos fazem, e, o que conta é que seja feito algo de muito diferente por quem ocupa a Presidência da Republica.

2 comentários:

Nuno Cardoso da Silva disse...

Nada de surpreendente. Alegre é só forma, e nada de conteúdo. Vamos mais uma vez perder o nosso tempo e os nossos votos com uma alternativa que o não é.

Francisco Gonçalves disse...

O caso Mário Crespo pode parecer patético, mas não o é, e porque não tenho duvidas da veracidade da historia, só posso dizer que pairam no ar ventos de censura… Assim, cabe a Manuel Alegre, único candidato pré anunciado ás eleições Presidências, levantar a sua voz de antifascista e dizer de sua justiça, pois que no ringue da luta politica apenas devem permanecer aqueles com coragem para calçar as luvas e ir à luta, não podemos deixar que a politica se transforme num circo, por mais que eu admire aqueles que me fazem rir, os palhaços…