tribuna socialista

quinta-feira, março 10, 2011

HOJE HÁ CENSURA NO PARLAMENTO, DIAS 12 E 19 SERÁ NAS RUAS ...

Hoje é dia de CENSURA ao governo na Assembleia da República.

A Moção de Censura apresentada pelo Bloco de Esquerda mostrou quem apoia o governo Sócrates, em quem é que Sócrates se apoia para a execução do OGE e dos múltiplos PECs. A direita - PSD e CDS - que ainda ontem apoiaram o discurso de tomada de posse de Cavaco Silva, exibirão hoje perante a Moção de Censura do Bloco de Esquerda, mais e mais hipocrisia ... a direita, perante o governo, lembra aquele que nada faz, embora esteja sempre a berrar "que o mata"!



Os militantes do PS também poderiam parar um pouco para pensar: como seria a estabilidade se esta fosse assegurada pelas esquerdas representadas no Parlamento? Porque será que todas as medidas de carácter social, medidas civilizacionais, para serem aprovadas, precisam sempre dos votos das esquerdas?
Porque será que os cortes sociais, a austeridade, os PECs ... com sentido neo-liberal (sim, porque poderia haver outro sentido para as medidas económicas de ataque à crise!) juntam sempre o PS ao PSD e ao CDS ?
Interroguem-se também pelo seguinte: quem é que apoiou ontem o discurso de Cavaco Silva ? Qual é então o sentido de uma "estabilidade" que só serve para impor políticas que nunca foram votadas ?



DE FACTO, A MOÇÃO DE CENSURA DO BLOCO DE ESQUERDA MOSTROU O SENTIDO DAS POLITICAS DO GOVERNO SÓCRATES E QUEM SÃO OS SEUS APOIOS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E ATÉ NO PLANO DA CONCERTAÇÃO SOCIAL!



Preparemo-nos agora para a CENSURA que decorrerá nas ruas em 12 de Março e em 19 de Março!

Sem comentários: