tribuna socialista

terça-feira, março 29, 2011

VII CONVENÇÃO NACIONAL DO BLOCO DE ESQUERDA: Moção B em debate aberto a toda a esquerda!

TRIBUNA SOCIALISTA é um espaço de debate à esquerda, independente de qualquer partido, grupo ou movimento. Tendo a necessidade de debate para uma alternativa de esquerda, publicamos a MOÇÃO B à VII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, a realizar em 07 e 08 de Maio.
A MOÇÃO B intitulada "ACRESCENTAR LIBERDADE, DEMOCRACIA E SOCIALISMO ÀS LUTAS ANTI-CAPITALISTA E ANTI-TOTALITÁRIA! SEM DEMOCRACIA INTERNA NÃO HÁ PERSPECTIVA POLÍTICA" coloca-se a debate a todas as esquerdas - partidos, movimentos, grupos, activistas, eleitores - .

Consideramos que esta é uma forma de contribuirmos, num momento de crise económica e agora também política, para a definição de uma alternativa de governo com sentido democrático, socialista e anti-capitalista.

É urgente uma alternativa que rompa com a alternância entre os partidos do "centrão" (PS, PSD, CDS), traduzida na repetição, sem fim, das mesmas políticas de austeridade, de desregulação e de ataques aos serviços públicos.

A definição dessa alternativa deveria dizer respeito e ter o contributo de todas e todos que se reclamam da esquerda, não sendo exclusivo de qualquer partido ou movimento.

Sugerimos que LEIAM e COMENTEM a MOÇÃO B ... teremos em conta os contributos que nos chegarem!

jpmfreire@sapo.pt

lista.b@bloco.org

Sem comentários: