tribuna socialista

sexta-feira, junho 11, 2004

MATOSINHOS:OS MILITANTES DEVEM TER A PALAVRA!

MATOSINHOS:
OS MILITANTES DEVEM TER A PALAVRA!
AS DIRECÇÕES DISTRITAL E NACIONAL NÃO PODEM OPTAR POR SOLUÇÕES ADMINISTRATIVAS E BONAPARTISTAS!



É legitimo que as direcções nacional e distrital do PS queiram analisar e tomar decisões sobre o que se passou na lota de Matosinhos em 9 deste mês.

Mas aquelas direcções também não podem fingir que não sabiam o que se passa, há muito, no PS do concelho de Matosinhos. Sabiam e nunca actuaram! Mais, sempre procuram encontrar “soluções” que ignoravam o necessário apelo à participação dos militantes, que ignoravam a vontade democrática dos militantes.

O recurso a uma solução administrativa ou a uma solução tipo bonapartista, seria um imenso erro.

Sou de opinião que se deve quebrar com a o ciclo “Narciso Miranda ou Manuel Seabra”. Mas o sujeito que deve protagonizar uma nova alternativa deve residir na vontade democrática dos militantes de Matosinhos. Uma “solução” decretada em nome da “alínea x dos Estatutos” ou imposta pela Direcção da FDP ou Nacional, seriam não soluções, seriam mais achas para uma fogueira que tem vindo a consumir o PS em Matosinhos.

Porque não a convocação pela Federação Distrital do Porto do PS de uma Conferência de Militantes do PS de Matosinhos onde seja assegurada a participação e o debate livres e democráticos de todos?

A convocação de uma Conferência de Militantes seria um apelo aos militantes, como únicos sujeitos capazes de apontarem novos e renovados caminhos para o PS em Matosinhos.

A Conferência de Militantes deve propor o nome do candidato socialista à Câmara de Matosinhos. Candidato que deveria representar renovação e afirmação de um programa claramente de esquerda e socialista para que se retome a esperança para todos os matosinhenses.

A mobilização para essa renovação tem de começar já e agora. Não se pode condicionar essa renovação a calculismos eleitorais!

João Pedro Freire
Militante nr.3760


Sem comentários: