tribuna socialista

segunda-feira, junho 28, 2004

MATOSINHOS: É UM TESTE BEM VISÍVEL AO PARTIDO SOCIALISTA!

Narciso Miranda tem todo o direito de exprimir a sua opinião como militante do PS. Tem também todo o direito de organizar os seus apoiantes.

Mas o que não se vê nem se sente é que dessas movimentações resultem mais debate democrático, resulte o confronto entre propostas concretas para o PS. As movimentações de Narciso fazem lembrar as movimentações militares, nas quais os comandantes têm o direito de se exprimir mas os soldados têm o direito de obedecer e estar calados.

Esta imagem de quem se agarra ao poder, de quem despreza a democracia interna (a não ser a que reinvidica para si mesmo!), de quem tem da vida do Partido os eternos jogos de bastidores e de influência junto dos dirigentes nacionais, é uma imagem que enfraquece o Partido Socialista no seu todo. E este é o verdadeiro drama: esta imagem negativa já não é sómente local, é nacional e o som que debita atinge negativamente não só Narciso Miranda e/ou Manuel Seabra mas todo o PS enquanto Partido de esquerda, democrático e alternativo à direita!

Pela minha parte, enquanto militante no Concelho de Matosinhos, manifesto a minha total disponibilidade para debater com todos os militantes propostas concretas para o comcelho. Propostas que dinamizem o PS, que faça de cada militante um sujeito activo com opinião e vontade, propostas que renovem também as ideias que os socialistas devem ter para a Camara de Matosinhos.

Estou disponível para debater com todos os militantes em qualquer secção. Estou disponível para debater com Narciso e com Manuel Seabra, um enquanto militante e Presidente da Camara e o outro como militante Presidente da Concelhia do PS de Matosinhos.

A minha dispobilidade é total até porque o debate aberto, sereno e fraterno é a melhor forma de se encontrarem soluções.

João Pedro Freire
Militante nr.3760

Sem comentários: