tribuna socialista

sábado, maio 06, 2006

FIDEL CASTRO RICO À CUSTA DE QUEM E DO QUÊ?

A notícia é retirada da edição de hoje do Público, que cita a revista Forbes.

A certa altura, pode-se ler "Fidel Castro, que afirmou o ano passado que o seu valor líquido é zero, lá (nota: na referida revista) aparece com uma fortuna calculada em 900 milhões de dólares (cerca de 720 milhões de euros). "

É uma fortuna que o coloca muito à frente da Rainha de Inglaterra mas muito atrás dos senhores árabes do petróleo! ...

Concerteza que todas e todos estarão recordados da situação de bloqueio imposto pelas Administrações norte-americanas ... Fácil é concluir quem são os prejudicados com o bloqueio imperialista! Posted by Picasa

2 comentários:

Rouxinol disse...

essa notícia é falsa porque eles contam com empresas estatais para juntar à riqueza de Fidel Castro.

João Pedro Freire disse...

Caro Rouxinol,

Infelizmente Fidel não é mais do que era Brejnev no seu tempo: um burocrata que não tem nada a ver com os propósitos da Revolução cubana (neste caso).
Sendo verdade, como escreves, que a revista Forbes contabiliza empresas públicas como riqueza pessoal de Fidel ... porque será que isso acontece?
Será que o nível de vida de Fidel e dos dirigentes do PC Cubano e do governo cubano (se é que há diferença) está na média do nível de vida do povo e dos trabalhadores cubanos? Será que no nível de vida e na vida diária de Fidel nota-se algum efeito do bloqueio imperialista norte-americano?