tribuna socialista

sábado, maio 19, 2007

PIADA PROVOCA SUSPENSÃO DE PROFESSOR

O título vem hoje na primeira página do PÚBLICO. A notícia refere um professor de inglês, colocado na DREN (Direcção Regional de Educação do Norte), que terá sido suspenso por ordem da respectiva Directora Regional, Margarida Elisa Moreira, por ter pronunciado um comentário jocoso, vulgo piada, sobre José Sócrates.

A Directora Regional instarou um processo disciplinar ao professor por considerar que "Os funcionários públicos, que prestam serviços públicos, têm de estar acima de muitas coisas. o sr.primeiro-ministro é o primeiro-ministro de Portugal".

Margarida Elisa Moreira, a directora regional, ex-apoiante de Manuel Alegre no interior do PS, mas agora algo convertida em sócratica militante (para não se escrever outra coisa), parece querer instaurar a lei da rolha e/ou assumir-se como uma espécie de "policia de bons costumes".

Dá vontade também de perguntar quem são e onde estão os funcionários públicos "que não prestam serviços públicos" ... e o que é que tem a ver o cú com as calças!!

Todas e todos sem execepção, professores ou não, deveriamos enviar ou fazer chegar à sra.directora-regional um comentário jocoso ou mesmo uma piada sobre a situação que o próprio primeiro-ministro de Portugal criou ... contra ele ... e que AINDA não soube ou não quis resolver!

João Pedro Freire

Sem comentários: