tribuna socialista

terça-feira, junho 05, 2007

DIA INTERNACIONAL DE ACÇÃO DIRECTA PELA JUSTIÇA CLIMÁTICA (8 DE JUNHO)




Dia Internacional de Acção Directa pela Justiça Climática
( 8 de Junho).
Participem!








Contra as Alterações do Clima e o G8O espectro antagonista percorre a Europa: já começaram as mobilizações contra a elite mundial do G8Para acompanhar os protestos, as acções, os concertos, os debates e workshops, etc:

Em Portugal estão previstas várias acções.

A tua participação é importante e podes colaborar de várias formas - pintura, filmagem, representação, distribuição do nosso manifesto, interacção com a população, bicicletada e o mais que queiras sugerir!

No Porto:
O que vamos fazer?

Vamos simular um mercado de direitos de emissão («Outlet do Carbono») onde haverá figurantes a representar cada um dos líderes do G8 a tentar comprar direitos a outros países, ou seja, a «oferecer» gases de efeito de estufa (simbolizados por balões negros «negociados» com quem vai a passar na rua...).

Denunciar-se-á localmente um dos aspectos que mais gravemente está a contribuir para esta situação na zona do Porto : o abuso e favorecimento do automóvel privado a par com o desprezo e crescente mau trato dado aos transportes colectivos e aos seus utentes.
Onde o vamos fazer?

Entre o Castelo do Queijo e a marginal de Matosinhos. Quando? dia 8, sexta-feira, a partir das 15.00h Para colaborares e para mais informações contacta:

ou contacta os tls

936333332
966060499
919053035

Em Lisboa:
Entre a Rua Augusta e a Av. da Liberdade teremos no mesmo dia ( 8 de Junho) várias acções, de performance ou instalação de rua:

Na Rua Augusta vamos ter uma batalha pela justiça climática contra os líderes do G8:

um mapa mundo em que todas as pessoas impedem que o G8 encha o Mundo de gases poluentes, emissões que afectam sobretudo os países do hemisfério Sul.

Salvar o clima com justiça social contra a poluição dos mais ricos!

Aparece às 17h30 no início da R. Augusta (lado Rossio)

Não faltes!E não deixes de participar nos preparativos!

Passa palavra!

Para colaborares e para mais informações contacta: justica.climatica@gmail.com

Para acompanhares todos estes preparativos vai a:http://www.geoito2007.blogspot.com/
(mail enviado por Emilia Cerqueira)

Sem comentários: