tribuna socialista

quarta-feira, janeiro 02, 2008

MENSAGENS DE NATAL E DE ANO NOVO: UMA ESPÉCIE DE JOGOS DE MÁSCARAS ...


No Natal falou o primeiro-ministro ... pelo Ano Novo foi a vez do Presidente da Republica ...

O Presidente já foi primeiro-ministro ... lembram-se, todas e todos, do que ele fez pela saúde, contra os altos rendimentos dos altos quadros das empresas, na luta contra as desigualdades sociais ... também se devem lembrar de que o seu reinado terminou, porque ... precisamente porque os que sofrem as consequências sociais, já não o aguentavam mais!... Lembram-se?

O primeiro-ministro já foi secretário-geral de um partido cujo "S" queria dizer socialista ... lembram-se? Lembram-se também do que prometeu em matéria de criação de novos postos de trabalho, de defesa do Serviço Nacional de Saúde, de luta contra os privilégios ... mas também se devem lembrar que este primeiro-ministro, construi-se nas televisões, ou seja, em algo que já o distanciava das multidões ... que agora prefere identificar com "comunistas conspirativos" ... é claro, antes de entrar em novo teatro circense eleitoral!

Presidente e primeiro-ministro falam com solenidade as datas festivas ... Hoje o Presidente chama-se Cavaco Silva e o primeiro-ministro José Sócrates ... mas se fosse ao contrário provavelmente diriam a mesma coisa que disseram, cada um na sua função. Parece um jogo de máscaras!

Reparem também noutro pormenor: no governo tem-se sucedido a rotação em torno do chamado "bloco central". Rotação que agora já chegou à Presidência ... Não obstante, todos falam como se nunca tivessem tido qualquer responsabilidade sobre a realidade de que agora falam ...

É ou não é ... um autêntico jogo de máscaras! Por detrás delas, para infelicidade deste Povo, estão sempre os mesmos ... que já não têm vergonha na cara!

João Pedro Freire

Sem comentários: