tribuna socialista

sábado, janeiro 05, 2008

SEMANÁRIO "SOL" É O PORTA-VOZ DO BLOCO?


Ana Drago líder parlamentar do Bloco de Esquerda, e, Luís Fazenda responsável pela organização, são duas notícias que o semanário SOL traz na sua primeira página da edição de hoje.

Trata-se de duas informações que são dadas, citando fontes do Bloco, mas as duas com um estranho ponto em comum: ainda não houve nenhuma eleição dos dois bloquitas para os cargos citados, mas já são apresentados como futuros ....

Mais outra questão intrigante: porquê priveligiar um jornal como o SOL com este tipo de informação (i.e.baseada em fontes do próprio Bloco) , mesmo antes das referidas notícias serem editadas na imprensa do partido?

A notícia do SOL obriga a citar uma outra saída no EXPRESSO, também de hoje, a propósito dos hábitos da geração dos nascidos no 25 de Abril de 1974, quando um desses jovens, afirma ter estado muito próximo de se filiar no Bloco de Esquerda, mas ... "Hoje reconhece sentir-se de alguma forma ludibriado. O Bloco ficou um partido igual aos outros".

1 comentário:

Anónimo disse...

O semanário "SOL" está, aparentemente, a funcionar como verdadeiro porta-voz do BE, é verdade. Não é a primeira, não é a segunda, nem a terceira, e não será, por certo, a última vez que este jornal noticia em primeira mão assuntos da vida interna do Bloco e que as confirma junto das fontes do Bloco. Não viria daí nenhum mal ao Mundo se o "SOL" não fosse, infelizmente, aquilo que é, nem no Bloco se debatesse até à exaustão a comunicação que a Esquerda Socialista faz, ou deveria fazer, através da Comunicação Social. Acho que dá para entender...

Paulo F. Silva