tribuna socialista

sábado, janeiro 01, 2011

2011 : BOM ANO PARA NÓS ... QUE SEJA UM MAU ANO PARA OS VAMPIROS !

2011 vem anunciado como uma espécie de ano de síntese de todos os PECs, de todos os cortes, da ameaça da entrada do FMI ... uma convergência de todas as políticas engendradas pelos que criaram a actual crise e que agora aparecem como pretensos "solucionadores" da crise ... como já tentaram, sem o conseguir, noutras ocasiões!

A imprensa - toda ela propriedade de grandes grupos económicos e financeiros - tem-se encarregado de transformar os espaços noticiosos em vacinas ideológicas para anestesiarem, pelo medo, quem vai sofrer cortes nos salários, cortes nas prestações sociais, cortes, cortes e mais cortes.

Desejam "bom ano" e, se possível, que quem se prepara para não saber como é que há-de viver com tantos cortes, que se mantenham passivamente incomodados, continuando as rotinas diárias...

“Bom Ano” para os vampiros responsáveis por esta crise, continuará a ser a fluidez nos seus lucros especulativos, a destreza nas habilidades das fugas ao fisco, as lágrimas de crocodilo para não aumentarem o salário mínimo uns miseráveis euros , ... , e depois continuarem descansados porque qualquer nova bolha especulativa será sempre curada com a fórmula descoberta pelos Estados e pela comissão europeia: a nacionalização dos prejuízos para que os lucros possam ser sempre privados!

2011 pode ser um BOM ANO, i.e. um ano de viragem, um ano em que a redescoberta da acção colectiva e a redescoberta dos valores da solidariedade, pode fazer arrepiar caminho os monstruosos vampiros que nos passam a vida a impor a mesma vida, as mesmas conclusões, o mesmo pensamento!

2011 tem de ser um BOM ANO para a grande maioria social que está farta que tudo tenha sempre um sentido que nunca é o escolhido por nós!

Não basta que nos revoltemos! Não basta que nos deprimamos! O caminho não é culparmos o nosso amigo, o nosso companheiros de trabalho!

Os culpados são os que têm tornado esta Europa e cada um dos países que a formam, uma espécie de cadinho de experiências dos especuladores, autênticos vampiros das nossas vidas e dos nossos dias. Esses vampiros são os governos, são os Estados, são as agências de rating, são as instâncias não eleitas da U.E. (por acaso aquelas que mais poder têm), são os partidos e sucedâneos que se limitam a fazerem o papel de paus-mandados do capitalismo internacional , das suas políticas e dos dia-a-dias que nos impõem ...

Esses culpados precisam de um grande pontapé no cú!

Precisamos de ocupar o lugar que ocupam, para que possa acontecer mais democracia, mais liberdades, mais justiça, mais esperança numa vida que resulte do que nós queremos.

Não há, não pode haver outro caminho que não seja a de uma imensa REVOLUÇÃO criada, mantida e liderada por todos NÓS !

Para que 2011 seja um BOM ANO para a maioria social, é urgente, é imperioso, que a resistência já demonstrada por gregos, por franceses, por espanhóis, por romenos, por ingleses … seja estendida a todos os europeus, numa Greve Geral europeia que possa marcar o inicio de um movimento europeu, sem fronteiras, sem Estados, sem nacionalismos bacocos, que imponha democracia, liberdades, justiça na construção de uma Europa que nada tenha a ver com a actual que já não suportamos mais!

Sem comentários: