tribuna socialista

sexta-feira, agosto 13, 2004

DEMOCRACIA & SOCIALISMO: Já disponível o NÚMERO 3 em papel!!

DEMOCRACIA & SOCIALISMO é este espaço bloguista e também um boletim em papel. Em ambos os casos, os militantes do PS que os alimentam com opiniões e vontades, têm a mesma determinação para defender o P.S. como partido de esquerda e à esquerda!

No número 3, é tomada posição a favor da candidatura de Manuel Alegre a secretário-geral do PS. A candidatura MAIS IGUALDADE, MELHOR DEMOCRACIA é, para nós, um motivo de esperança e um motivo de alento para se continuar a militar no sentido do fortalecimento do PS como Partido que é Socialista e que tem de ser de Esquerda, sem ambiguidades!

DEMOCRACIA & SOCIALISMO (D&S)assume-se como a voz de uma CORRENTE SOCIALISTA LIBERTÁRIA que queremos construir com os militantes do PS que com ela se identifiquem. Que queremos construir também com novos militantes que queiram fortalecer e renovar o PS! Queremos uma corrente dentro do PS, com os militantes do PS e a trabalhar para o PS!

Na primeira página do número 3 do D&S damos a conhecer o que pretendemos sempre e sempre, mas muito particularmente nestes tempos de debate para o próximo Congresso Nacional:

AFIRMAR
O SOCIALISMO
COMO
A ALTERNATIVA
AO LIBERALISMO E AO CAPITALISMO!
E apontamos alguns pontos da acção que propomos:
* Mais e melhor democracia; defesa das liberdades democráticas: articulação da democracia directa e dea democracia representativa. Defesa e prática de uma cidadania activa!
* Participação dos trabalhadores na gestão das empresas e na qualificação dos serviços públicos!
* Defesa do Serviço Nacional de Saúde e de um Sistema de Segurança Social ao alcance de todos!
* Chega de privatizações!
* Pela cidadania social e pela defesa dos direitos sociais como inseparáveis dos direitos políticos!
* Um PS militante e activo para a constituição de uma alternativa de esquerda com programa e políticas de esquerda para um Portugal democrático e social numa Europa democrática e social!
Explicamos também o que entendemos por "alternativa de esquerda" e relembramos MEMÓRIAS do PS. Consideramos que "A memória também serve para isto: para denunciar aqueles que não a têm porque nunca estiveram! , isto é, na luta das ruas, das escolas, das fábricas, clamando por mais e melhor democracia, denunciando os abusos inerentes ao sistema capitalista, afirmando o socialismo democrático como a alternativa!"
Os pedidos GRATUITOS para envio GRATUITO podem ser feitos para
O tempo é de férias, mas estaremos atentos ao que se passa, até porque com o Governo que temos, todas as atenções e cuidados são poucos...
João Pedro Freire (Editor)
Militante nr.3760

Sem comentários: