tribuna socialista

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

APELAMOS AO VOTO NO P.S.PARA UM GOVERNO DE ESQUERDA COM POLÍTICAS DE ESQUERDA!


Apelamos ao voto no Partido Socialista, valorizando, no entanto, todo o voto que contribua para colocar a direita em minoria na Assembleia da Republica e no País.

Para derrotar a direita - PSD e CDS - que, para todos os efeitos, se apresenta unida quanto às intenções de formação de governo, é importante, diriamos mesmo decisivo, concentrar os votos no partido que, à esquerda, se propõe formar um governo alternativo. Neste sentido é importante que o Partido Socialista obtenha a maioria absoluta.

Não é, no entanto, dramático que a maioria absoluta do PS não seja conseguida SE a esquerda conseguir essa maioria na Assembleia da Republica e no Pais.

Há uma maioria social que quer por termo às políticas de direita, que anseia por um programa de profundas reformas sociais. Essa maioria social precisa de estar representada numa solução de governo alternativo à direita. Essa solução pode ser um governo PS com maioria absoluta ou pode ser um governo PS apoiado numa maioria dos partidos de esquerda representados no Parlamento. De uma forma ou de outra, as políticas não podem defraudar as expectativas de todos aqueles que ajudar a derrotar a direita. O que não pode voltar a acontecer é um governo de esquerda, como um do PS, implementar políticas ambiguas, políticas de conluio ou de cedência a lobbies.

Será importante que, em qualquer cenário pós-eleitoral, as esquerdas representadas no Parlamento saibam adoptar uma cultura de diálogo e com capacidade de afirmação quanto à implementação de políticas e acções que invertam o que a direita estragou nos últimos três anos.

Posted by Hello

Sem comentários: