tribuna socialista

sábado, julho 01, 2006

DEMOCRATIE & SOCIALISME: as esquerdas do PSF procuram a unidade!

As esquerdas do Partido Socialista Francês constituiram uma corrente denominada "Forces militantes pour la democratie & le socialisme", sendo a revista mensal DEMOCRATIE & SOCIALISME o seu orgão informativo.

Saiu agora o número de Verão, o qual pode ser também consultado em http://www.democratie-socialisme.org e/ou em http://www.forces-militantes.org .

Descubram, nomeadamente os militantes socialistas do PS português, o debate promovido por quem luta para que o Partido Socialista não seja tomado por liberais e ideológicamente desfigurado. Posted by Picasa

2 comentários:

nunocavaco disse...

Não percebo a relação entre o que vocês defendem (pelo que li no cabeçalho) e o Partido Socialista Francês ou o Português. Estes partidos não são revolucionários, são reformistas. Consideram que o mundo está bem e com uns ligeiros acertos tudo ficará melhor, um pouco melhor. Não querem acabar com a fome nem com as guerras, se matarem a fome a 1 pessoa e acabarem com uma guerra já consideram o seu tempo bem dispendido.

João Pedro Freire disse...

Não há contradição NENHUMA entre o que defendemos e a relação política que temos com SOCIALISTAS que EXISTEM no PS francês e no português.
Os PS da dita Internacional Socialistas são, de facto, partidos reformistas com direcções que, muitas vezes, são liberais ou neo-liberais. Isso não invalida que entre os seus militantes existam socialistas que lutam por mudanças socialistas.
Respeitamos a opção desses socialistas. Como respeitamos a opção dos comunistas que estão no PCP, não obstante se tratar de um partido com muita gente ligada a visões estalinistas do "socialismo".
Não estamos à procura de uma "vanguarda revolucionária" ... Consideramos que há a necessidade de uma ALTERNATIVA SOCIALISTA que tem de buscar a sua base social e teórica no esforço militante convergente de TODAS e TODOS aqueles que, à esquerda, lutam pela mudança num sentido inequivocamente democrático e socialista!