tribuna socialista

terça-feira, novembro 28, 2006

O PS A CAMINHO DE SE TORNAR UMA ... EMPRESA!

O Congresso Nacional do PS foi o que foi ... unanimismos em torno do "grande timoneiro" Sócrates!

Mas o pós-Congresso também continua imparável. Opinião dos militantes ... para quê??

O Público de sábado passado, noticiava que a lista para o secretariado estava a ser preparada "em segredo"! Como numa empresa que se preze ... não vá a concorrência saber os truques!!

No final do Congresso Nacional alguns militantes de longa data do aparelho, ficaram em alvoroço porque não foram contemplados com uma lugar visível na lista para a Comissão Nacional. Afinal todos reinvidicam o apoio ao "grande timoneiro" ...

Ficaram revoltados, organizaram jantares, almoços, reuniões conspirativas ... mas será que discutiram as políticas do governo ou o programa do partido ou qualquer ajuste ideológico?

Nada disso! A revolta teve, tem e terá a ver sómente com lugares mais acima ou mais abaixo nas listas para a direcção do aparelho ... Só isto!!

Então compreende-se! O tal segredo na lista para o secretariado, tem a ver com a necessidade de não se ferirem ambições de muitos aparelhistas que gostariam de continuar a dirigir o aparelho, só que não podem porque ... não há cadeiras para todos se sentarem!

E os militantes? será que os dirigentes ainda se lembram que eles existem???... Afinal numa empresa, quanto valem os seus trabalhadores no que diz respeito à participação na gestão? Posted by Picasa

Sem comentários: