tribuna socialista

quarta-feira, novembro 15, 2006

PATÉTICO ...

Primeiro foi a direcção de um tal "Sindicato Nacional dos Quadros Bancários" , depois foram os chamados "Trabalhadores Social-Democratas" ... a propósito das investigações policiais espanholas ao BES, aquelas estruturas pagaram publicidade em alguns jornais aparentemente para fazerem um favor à Administração do BES, indigando-se por alguém (entidades judiciais e policiais!) ter suspeitado de "lavagem de dinheiros" e/ou "fugas ao fisco" numa instituição (o BES) tão "patriota"!

O que leva estruturas laborais (será que serão mesmo?...) a fazerem um parentesis na defesa dos direitos dos trabalhadores bancários - por exemplo, o cumprimentos de horários laborais ... - e lançarem um elogio público a entidades responsáveis por diários atropelos aos direitos laborais?

Perante uma investigação policial, será que não seria mais correcto as estruturas laborais e sindicais pugnarem pela transparência das gestões ou até pelo direito dos trabalhadores participarem activamente nessas gestões?

Será que a seguir as referidas estruturas "laborais" também vão protestar contra a exigência de por os bancos a pagar os mesmos impostos que pagam outras empresas? Ou a indignarem-se contra a regulamentação dos arredondamentos nos empréstimos bancários?

1 comentário:

José Manuel disse...

Os presidentes do Sindicato dos Quadros Bancários e dos TSD são a mesma pessoa: Afonso Diz