tribuna socialista

sábado, novembro 22, 2008

REDE LUXEMBURGUISTA INTERNACIONAL: um exemplo de construção livre e democrática de uma organização socialista de dimensão internacional!

Retirado do portal da DEMOCRACIA COMUNISTA (de Espanha):



OS COLECTIVOS SOCIALISTAS ADEREM À REDE LUXEMBURGUISTA INTERNACIONAL (RLI)



Os camaradas da Democracia Comunista saúdam os membros dos Colectivos Socialistas. Depois de romperem com a organização Iniciativa Socialista de Izquierdas, acordaram juntar-se a este projecto de reagrupamento internacional que tem como referência o luxemburguismo.


É evidente que entre os Colectivos Socialistas e DC existem diferencias na interpretação de muitas questões. Mas para todos os que estão na RLI o fundamental é o acordo geral tendo por referência o que é apresentado no nosso Boletim Internacional. Para além disso é noram que existam diferenças. A RLI não é uma organização monolítica nem dogmática. Senão não estaríamos nela. É uma rede de activistas, de militantes, que se podem agrupar interna ou externamente como querem. Não existem “secções” estatais/nacionais nem nada do género. Cada um tem as suas próprias influências, para além do luxemburguismo. Quem nos conhece sabe que o que afirmamos sobre a liberdade de expressão e experimentação não é só discurso.

Sem comentários: